Programação 2018


PROGRAMAÇÃO 

13 de junho (quarta-feira) - 20h
“Reverberar: as várias faces de um ser” BH/MG
“Mas Culo” BH/MG
“Knock Myself Out” BH/MG
“Off. Eles Não Olham Pra Nós” BH/MG
MEDIADOR: Lelena Lucas (a confirmar)

14 de junho (quinta-feira) - 20h
“Iberoamericanas” BH/MG
“Análtica do Brasil Recruta” Curitiba/PR
“BellySamba” BH/MG, 
“Grão de Areia” Volta Redonda/RJ
MEDIADOR: Sérgio Penna

15 de junho (sexta-feira) - 20h
“A Cor Dar”BH/MG
“Re-Ver” BH/MG
“Queda da Própria Altura”BH/MG
“Pele”BH/MG
MEDIADOR: Mônica Ribeiro

16 de junho (sábado) - 20h
“Breve Espaço entre as coisas que se tocam” BH/MG
 “Uzi Libras” BH/MG
“Resistências” Campinas/SP
“Ex-Tinto” BH/MG
MEDIADOR: Carolina de Pinho

17 de junho (domingo) - 20h
“Corporificar #4 Dos Espaços e Vazios” BH/MG
 “Hiato” Nova Lima/MG
“Horizonteabismo” João Pessoa/PB
“Manobras de McBurney Feliz” BH/MG
MEDIADOR: Lívia Espírito Santo

18 de junho (segunda-feira) - 20h
“Instruções Para Fruir o Tempo” BH/MG
“Machismo: O que te constrói, te diminui” BH/MG
“Anastasia Berlin Baila a Beethoven Madona Y Charly Garcia Y Es Un Solo de Improvisación” Buenos Aires/ARG
“Bethary” BH/MG
MEDIADOR:  a definir


AS DANÇAS


1 - A COR DAR  -  BH/MG
Cia. Sesc de Dança. Coordenação Artística: Priscila Fiorini. Coreografia: Mirela França
No palco, três corpos dançam cores. Em um primeiro olhar para algo, é a sua cor o que mais toma atenção. As cores carregam mensagens e ideias possuindo, segundo a semiótica, valor de símbolo.  Duração: 15 minutos

CONTATO
31 3439-8987 


2 - ANÁLTICA DO BRASIL RECRUTA  -  Curitiba/PR
Rubia Romani  
Uma paródia do homem fardado, uma sátira do desejo estereotipado proposto pelos poucos clubes das mulheres. O Almirante da marinha dá o mais do mesmo e em seguida subverte as expectativas ao hastear a bandeira e mostrar seus distintivos.  Duração 7 minutos.

CONTATO
41 99808-8045 


3 - ANASTASIA BERLÍN BAILA A BEETHOVEN MADONNA Y CHARLY GARCÍA Y ES UN SOLO DE IMPROVISACIÓN  -  Buenos Aires/ARG
Natalia Tencer  
É uma obra biográfica pelo distanciamento, minto, é biográfica, mas muitos detalhes de sua história são jogados como indicações, são inspirações, musas! Claro que sim! As musas! É o corpo que sente a música que dança, toca, se diverte e toca. São os feriados, as festas do passado na casa dos meus pais. É o judaísmo e suas danças. Duração: 15 minutos

CONTATO
0054 11 1558360248 


4 – BELLYSAMBA   – BH/MG
Centro de Dança Letícia Soares 


Uma fusão que mistura sons, fazendo uma viagem entre o Brasil e os países árabes. O encontro da cultura brasileira, com o samba, e a cultura árabe, com a Dança do Ventre, fomentando a diversidade de manifestações artísticas. Duração: 15 minutos

CONTATO
3199120-5169 


5 - BREVE ESPAÇO ENTRE AS COISAS QUE SE TOCAM  -  BH/MG
Terceira Margem Coletivo de Dança
Direção: Débora Pazetto e Samuel Samways. Músicos: Francisco César e Victor Mendes 

Um momento de dança-pensamento-som em que os corpos dialogam por meio da técnica de Condução Mútua. Fragmentos de reflexão filosófica e improvisação musical. Bailarinas/os e musicistas sentem e respondem em tempo real aos estímulos mútuos. Duração: 15 minutos.

CONTATO
31 991945541


6 BETHARY   -   BH/MG
Bárbara Veronez e Mariana Razzi
Mulher-moça, mulher-feita, mulher-anciã. Corpo-fêmea que se observa nos entre-tempos. Criadora e criatura que rompe, conserva, resiste, frui. Fronteiras que se esbarram, sabores que se misturam. Ali, elas dançam... à beira de seus abismos. Duração: 15 minutos

CONTATO
27 99982-0507 


7 – CORPORIFICAR  #4 DOS ESPAÇOS E VAZIOS  -  BH/MG
Nicole Blach, Otávio Cotta, Raquel Pires Cavalcanti, Geovanne Sassá e Deise Oliveira  


Apoia-se em noções de espaço, de vazio e na improvisação para a criação e composição cênica. Busca observar a construção de narrativas gestuais e investiga como romper com alguns padrões estéticos de forma a dar espaço para novos olhares em dança. Duração: 15 minutos.

CONTATO
31 97565-7606 


8 - EX-TINTO   – BH/MG
Rodrigo Antero 
Será que foi o mundo? Ou será que fui eu? O mundo, ou eu, a cada instante encolhe, se extingue… se esvai… Duração: 12 minutos.

CONTATO
31 99341-4771 


9 - GRÃO DE AREIA    – Volta Redonda/RJ
Cia Ecos 


Busca demonstrar a importância dos pequenos detalhes. Um sorriso, uma música, um olhar. As pequenas coisas que são tão importantes na construção da nossa humanidade, do nosso carinho e do nosso amor. As pessoas têm buscado o grande e se esquecido dos grãos de areia. Duração 7 minutos.

CONTATO
24 99864-9414 


10 – HIATO  -  Nova Lima/MG
Christiano Castro 
Num mundo de tantas possibilidades e informações, às vezes parecemos estar num hiato entre o pensamento e a ação. A decisão de escolha é uma luta interna onde o seu querer entra em conflito com o exterior. Duração: 15 minutos.

CONTATO
31 99377-8830 


11 – HORIZONTEABISMO  -  João Pessoa/PB
Mylla Maggi e Débora Reges
Através de pesquisas teóricas e práticas de poesia-corpo, o trabalho investiga os campos sensoriais e imagéticos nos quais as palavras abismo e chama acessam movimentos, valendo-se especialmente de processos de contato-improvisação. Duração: 15 minutos.

CONTATO
83 99838-7543 


12 - IBEROAMERICANAS  – BH/MG
O duo de piano e viola – DuoAlismo - convida o bailarino Lucas Medeiros para compor um trabalho de diálogo entre música e dança. 
Propõe uma incursão pelo repertório Ibérico e Latino-americano. As músicas escolhidas evocam algumas manifestações culturais que são muito conectadas ao corpo e à forma de se mover originadas dessas culturas. Na cena, músicos e bailarino utilizam a linguagem da dança e interagem em propostas cênicas. Duração: 14 minutos

CONTATO
31 99312-8993 


13 - INSTRUÇÕES PARA FRUIR O TEMPO  – BH/MG
Lab Criativo de Contato Improvisação 
Músicos: Francisco César e Victor Mendes. Projeções: Lucas Morais
É um jogo performativo multi-artístico em que são construídas, em tempo real, interações lúdicas entre os corpos dançantes, o som e a luz. Convidamos o público a fruir e fluir o presente desse instante partilhado. Duração: 15 minutos.

CONTATO
31 98838-9901 


14 - KNOCK MYSELF OUT  -  BH/MG
Coreografando (Alunos Mímulus Escola de Dança) 
Grupo: Short Hoppers. Coreografia Montada pelo grupo com orientação de Leonardo Sampaio
Edivan Marques, Daniella Campos, Soraia Cabral, Sarah Reis Campos Moreira, Luan Moreira da Silva(Reserva), Kristianne Teixeira, Leonardo Sampaio, Maria Elisa Aparecida Campos e Antônio Matos
O "Short Hoppers" é um grupo de dançarinos iniciantes que se apaixonaram pela dança a primeira vista e quiseram mostrar para o mundo que, mesmo as coisas mais simples  do Lindy Hop, podem ser super legais. Duração: 2minutos e 47 segundos.

CONTATO
31 98926-1352 


15 - MACHISMO: O QUE TE CONSTRÓI TE DIMINUI   -  BH/MG
Andressa Fonseca 
Direção Coreográfica: Ítalo Augusto
O mesmo machismo que te diz como ser é o que te julga por ser assim. É sobre essa cruel contradição que essa coreografia grita! Do útero a vida, mas também a negação dela. Duração: 6 minutos.

CONTATO
31 99434-0685 


16 - MANOBRAS DE "MCBURNEY FELIZ"  - BH/MG
Gu Freitas. Direção: Lucas Vasconcellos. Provocações Cênicas: Fernando Barcellos e Rita Clemente. Participação: Dr. Fabrício Campos.
Trabalhadores. Rotina. Corpo. Padrão estético vigente. Rompimento. Perfeição. Rotina. Música. Sozinho. Sozinho consigo mesmo. Sozinho com todo mundo. Saúde. Desconstrução. Coragem. Dúvida. Preconceito na arte. Preconceito nos diálogos. Preconceito nos corpos. Duração 9 minutos.

CONTATO 
31 99779-6474 


17 - MAS CULO  – BH/MG
Denner Moisés 
Direção: Giulia Braga do Valle
Entre a dança e a performance o animal surge, de sua metamorfose civil, entre o tecido e a carne o ovíparo homem. Arcaico e moderno, atemporal e finito, cheio de convicções em torno do nu.  Duração: 15 minutos

CONTATO 
31983037056 


18 - OFF! ELES NÃO OLHAM PARA NÓS  -   BH/MG
Coletivo Breaking no Asfalto
Rodrigo Pinheiro
Em cada cultura, os padrões culturais são criados historicamente e os seres humanos interpretam individualmente esses padrões nas atuações específicas de cada um. Assim, na medida em que há diferentes culturas, também há vários tipos de indivíduos dentro de cada cultura. Duração: 10 minutos.

CONTATO
31 98817-8866


19 – PELE   – BH/MG
Anne Caroline Vaz 
Aquela que envolve, que esconde, que cria contato, que entende o afeto. Que transborda no grito do arrepio, que vira verbo na ação de pelejar. Fronteira na relação do desejar ela concede o padrão do gostar. A Pele que pode Ser, estar, conhecer e até escolher o corpo mulher do como e onde se apresentar. Duração: 8 minutos 

CONTATO
31 99519-6713 


20 - QUEDA DA PRÓPRIA ALTURA    BH/MG
Duna Dias 
Direção: Leonardo Augusto e Heloisa Rodrigues
Evoca o transe de um corpo feminino exposto aos dilemas da metrópole e ao resgate de suas raízes. Uma mulher sempre alerta aos ataques sofridos em seu corpo por gerações. Duração: 13 minutos

CONTATO
 31 99272-1427  


21 – RESISTÊNCIAS    Campinas/SP
Coletivo Atravessadas  
Intérpretes: Ana Mi, Maria Reisewitz, Taiana Ferraz e Victor Isidro
Trata da vida e da arte, a partir do brotar do mato, das plantas indesejadas que persistem nas rachaduras das calçadas, nas paredes, nas ranhuras do concreto. Enfrentamentos entre natureza e cidade, espaços públicos e privados, artista e sociedade, indivíduo e coletivo. Duração: 12 minutos

CONTATO
11 99183-6968  


22 - RE-VER   -  BH/MG
Branca Peixoto e Rafael Bittar  
Um casal que se conheceu dançando, hoje volta aos palcos juntos. Uma história real e em constante construção, em que tudo se resume à saudade e a vontade de revisitar pra continuar. Reviver o outro para se redescobrir.  Duração: 12 minutos.

CONTATO
31 99167-0779


23 - REVERBERAR: AS VÁRIAS FACES DE UM SER     BH/MG
Coletivo TricôR 
Direção: Iale Buscácio. Intérpretes: Ana Carolina Lemos/ Iale Buscácio/ Lia Crempe/ Lucas Belchior/ Natália Mendes/ Naylah Nogueira.
A ideia central estrutura-se em 3 bases: o ser, o social e o plural. A partir destes pilares a pesquisa corporal buscou integrar questionamentos e vivências sociais dos próprios artistas do coletivo. É uma mescla entre as técnicas de dança de salão e a dança contemporânea. Duração: 5 minutos 

CONTATO
31 99738-3628 


24 - UZI-LIBRAS   - BH/MG
Uziel Ferreira  
É uma proposta de declamação de 5 poemas de Carlos Drummond, de forma dançada, corpo e movimento estruturalmente organizados no espaço visual, mímica, comunicação alternativa e sinais próprios da Libras – Língua Brasileira de Sinais, ampliando a acessibilidade à arte e à cultura. Duração: 10 minutos 

CONTATO
31 97538-0999 





Nenhum comentário:

Postar um comentário