quarta-feira, 18 de setembro de 2019


Como vocês viram nos últimos dias no nosso Instagram @curtadancabh, a participação de vocês só cresce... Ficamos muito felizes com o número expressivo de propostas que tocam em questões sobre a negritude e o feminino. De algum modo, tentamos refletir tal tendência na escolha das propostas. Nosso principal critério de seleção foi a diversidade: diversidade de propostas no campo da dança, tentando não privilegiar um modo, modelo ou prática de dança específico; diversidade geográfica, tentando construir uma programação que, além de valorizar a produção local, pudesse abarcar propostas de diversas cidades e regiões brasileiras, bem como da América latina; e diversidade de experiências, compreendendo que é extremamente valioso o diálogo construído a partir do encontro entre artistas que estão em diferentes estágios de suas trajetórias. Esperamos que a programação do Curta Dança 2019 contribua para ampliar as discussões e os modos de produção em dança na cidade.

SELECIONADOS CURTA DANÇA 2019
(ordem alfabética)
- {Jandiras} Fragmentos - Campinas
- Avenida Lenox - Belo Horizonte
- Benza em Rosas - Belo Horizonte
- Bolha(s) - Belo Horizonte
- CAVALO - Curitiba
- Corpografia 1 - Belo Horizonte
- Corpos negro IN Cena - Belo Horizonte
- Entre Sons - Belo Horizonte
- Ferinas couraças na sala de estar - Juiz de Fora
- Garra - Salvador
- Jurema - Belo Horizonte/Maceió
- LOA - Belo Horizonte
- Medusa em reverso - Maceió
- Nús-Indivíduas - Belo Horizonte
- O dito, o não dito e por dizer - Salvados
- Pedaços de Soleá - Belo Horizonte/Vitória
- PlaylistA - Belo Horizonte
- Por alguns cantos... - São Paulo
- Por elas - Londrina
- RÉS - São Paulo
- Sopa de Papel - Bogotá
- Trilha - Belo Horizonte
- VACI(j)A VACÍA de UNA sujeta múltiple - Medellín
- We don't have money but we are funny - Rio de Janeiro
(em breve entraremos em contato com os selecionados)

SUPLENTES CURTA DANÇA 2019
(por ordem)
1º suplente: Nem a paz, nem a guerra - Belo Horizonte
2º suplente: Alow Vera - Belo Horizonte
3º suplente: Eu não sei o que vamos ser quando isso crescer - Belo Horizonte
4º suplente: Laroyê - Itatiaia
5º suplente: Por que gotejar até derramar? - Santa Luzia
6º suplente: Odre - São João Del-Rei
7º suplente: Nascente - São Paulo
8º suplente:Afio - Belo Horizonte
9º suplente: Vida Propria - Medellín
10º suplente: Desacaminho - Belo Horizonte

CURADORES CURTA DANÇA 2019
- Fernando Barcellos é bailarino, coreógrafo, diretor e professor. Licenciado em Artes Visuais, Mestre em Artes e Doutorando em Estudos Literários. Tem lecionado nos diversos níveis de ensino, desde a educação infantil até a graduação. Tem criado trabalhos independentes em que a dança é investigada como campo expandido, atravessada por outras manifestações artísticas e saberes.

- Cris Diniz fez Mestrado em Iluminação Teatral na Pós-Graduação em Artes Cênicas da UFOP, Ouro Preto –MG 2018,- Graduação em interpretação Teatral com formação complementar em Artes Visuais, pela UFMG, Belo Horizonte-MG- 2010 - e Licenciatura em Artes Cênicas da UFMG, Belo Horizonte-MG-2008. Foi professore temporário de Direção, Iluminação e Cenografia no Curso de graduação em Teatro da UFSJ em 2012, Prof Substitut. das cadeiras de Gestão Cultural e Visualidade da Cena na UFMG em 2018, uma das pessoas fundadoras do curso de Tecnologia da Cena do CEFART-Palácio das Artes. Atualmente é Coord. Internacional do Corredor Latinoamericano de Teatro - Brasil; Coord. Técnique dos festivais: FETO (Festival Estudantil de Teatro), Festival de Artes Cênicas de João Monlevade e une dos idealizadores e coordenadores do A-Mostra.Lab, Curta Dança, Curta Jovens Realizadores e Encontro Latinoamericano de Teatro de Grupo, estes três últimos também atua como curadore. Fez circulação do Sesc Palco Giratório como prod. executive da Cia 5 Cabeças em 2016 e Pigmalião em 2017. Hoje é também atore convidade da Cia Pierrot Lunar, iluminadore dos grupos Trampulim, Cia Negra de Teatro, Grupo Dos Dois; além de outros trabalhos com cinema, teatro, dança e performance.

Nenhum comentário:

Postar um comentário