segunda-feira, 13 de setembro de 2021

Selecionades









Olá, olá, pessoas dançantes!!! Esperamos que todes estejam muito bem!! Hoje é um dia muito especial para nós!  Contaremos aqui quais as danças foram selecionadas para a nossa 6ª edição.

Como vocês viram nas últimas semanas nas nossas redes, a participação de vocês cresce a cada dia e nós estamos super empolgades com tantas interações!

Por isso, queremos agradecer pela quantidade de propostas recebidas, foram 236 inscrições, minha gente!!! Essa edição promete!!!

Com tantas propostas que nos movem para tantos afetos, lugares, memórias e necessidades, a tarefa da curadoria ficou muuuito difícil e foi praticamente impossível escolher somente 24 danças entre tantas potências.

Nosso principal critério de seleção foi a diversidade: Diversidade de propostas no campo da dança, tentando não privilegiar um modo, modelo ou prática de dança específico; diversidade geográfica, tentando construir uma programação que, além de valorizar a produção local, pudesse abarcar propostas de diversas cidades e regiões brasileiras bem como da América latina; e diversidade de experiências, compreendendo que é extremamente valioso o diálogo construído a partir do encontro entre artistas que estão em diferentes estágios de suas trajetórias.

Dentre as 236 inscrições, alcançamos 65 cidades, 30 estados (nacionais e internacionais) e 9 países. Diante de toda essa gama de propostas incríveis, a curadoria entendeu que deslocar algumas propostas para categorias diferentes das que foram inscritas, possibilitaria impulsionar ainda mais alguns discursos e potencialidades dentro da nossa programação.

Desta forma, com o  respeito e cuidado que sempre tratamos todas as pessoas e projetos que passam pelo Curta Dança, decidimos que alguns trabalhos irão migrar de categoria. Então, se você perceber que foi aprovade para uma categoria diferente da que se inscreveu, pedimos que não se assuste, nossa curadoria fez este remanejamento com muito cuidado e respeito a todes.

Em breve teremos uma novidade linda e, além dela, se preparem que logo mais lançaremos edital para propostas de residências e oficinas.

Abraços calorosos e dançantes

Curta Dança

Danças selecionadas

*Categoria livre:*

Andanças

Dance Fusion: Como descolonizar um corpo?

"Encontros Desencontros Reencontros"

Odé-ssi: uma caça interna

SOCIETAS

Um corpo que é só meu

Suplentes:

DesBordes (suplente 1)

ETERNAS MUJERES ARGENTINAS (suplente 2)

Nó (suplente 3)

ConversAção (suplente 4)

*Categoria vídeodança:*

CATIÇO

Corpo sob efeito d’água

Danza sin miedo / Dança sem medo

Ecos de recolhimento

Ensaio para o início do fim

TERRITORIOS DE AFECTO

Suplentes:

BalanganDan (suplente 1)

fissuraquedarastro.repete (suplente 2)

Interlúdio (suplente 3)

Dois Pontos (suplente 4)

*Categoria curta duração:*

A(CU)PA é minha

BREU

Francisco

Iasmim Alice da Silva

MANDUSADA

M O U C O : Uma Dança para a Sociedade

Suplentes:

Influxo (suplente 1)

Labirinto (suplente 2)

IndiviDUO (suplente 3)

*Categoria produção em quarentena:*

 SAMSA

 Meu Lugar de Fala.

 Diários de um quarentenado: rasuras autobiográficas para o por vir...

 Avesso

Sonhos de gaveta

Feminal

Suplentes:

Que Deus te abençoe (suplente 1)

Ato 4 - Morte de Desdêmona (suplente 2)

A Paz Que Eu Não Quero (suplente 3)

#dança #curtadança #edital #cultura #artes #digital #online #festivaldedanca #videodancefestival #videodance #dancefilm #mostradedanca #dancaonline #danza #danzaonline #festivalesdanza #culturasegura

Nenhum comentário:

Postar um comentário